Macapá registra mortes a tiros no intervalo de 12 horas

Macapá registrou três homicídios, um no Cidade Nova, zona leste, um no Infraero 1, zona norte e outro no Congós, zona sul. Os casos ocorreram no intervalo de 12 horas.

Conforme boletim do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), por volta das 12h42 de sábado, 19, um adolescente de 15 anos, foi alvejado por vários disparos numa área de ponte conhecida como Passagem Santa Fé, no Cidade Nova. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito. 

O outro caso foi registrado por volta de 15h42, na chamada Passagem Douglas, no Infraero 1. Um jovem identificado como Hyago Rodrigues Moreira, de 22 anos, foi alvejado por vários disparos. A ocorrência foi atendida por uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar (PM). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito no local.

A outra morte foi registrada por volta das 0h32, numa área de ponte, no Congós. O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) informou que três pessoas foram alvejadas durante um tiroteio envolvendo facções na Avenida Comandante Marapani.

Um jovem identificado como José Luiz da Silva Abreu Neto, de 23 anos, um dos atingidos, morreu no local. Segundo a polícia, a vítima tinha passagem no Iapen por roubo. O outro homem alvejado foi socorrido por meios próprios e encaminhado ao Hospital de Emergência (HE) onde está sob observação.

Durante o tiroteio, uma criança, de 13 anos, foi atingida na perna por uma bala perdida e levada ao HE.

Os casos estão sendo investigados.

Foto: PM/Reprodução