Macapá: Fiscalização interdita panificadora por condições sanitárias inadequadas e venda de produtos vencidos
Uma panificadora no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá, foi interditada nesta quarta-feira, 8, pela Vigilância Sanitária Municipal, durante operação conjunta com o Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon).
Após receber denúncia pelo número 151, a equipe de fiscais constatou que o estabelecimento estava comercializando produtos vencidos, como pães, bolos e salgados, e funcionando em condições sanitárias inadequadas.
O dono foi autuado e terá 15 dias para apresentar defesa e se readequar às normas sanitárias. De acordo com o Procon, durante este período, se for constatado que a panificadora voltou a funcionar sem apresentar soluções, o caso será encaminhado para a Delegacia do Consumidor.
“O Procon verificou a veracidade da denúncia e tomou medidas cabíveis, retirando produtos de circulação que colocam em risco a saúde e a vida da população. Então, é muito importante que o consumidor, ao detectar anormalidades, faça a sua parte”, afirmou Lana Cristina, chefe de fiscalização do Instituto.
Os produtos apreendidos foram encaminhados para o aterro sanitário.
O Procon funciona na Avenida Henrique Galúcio, 1155-B, bairro Central. Denúncias também podem ser feitas pelo número 151.
Fotos: Procon/Divulgação