Macapá e Santana registram quatro execuções no sábado; ninguém foi preso
A região metropolitana de Macapá registra mais um fim de semana violento com execuções sem a prisão dos autores. Só no sábado, 25, a capital e Santana somaram quatro assassinatos a tiros.
Por volta de 22h40, um rapaz de nome Gabriel Rodrigo Souza Soares, de 25 anos, foi alvo de tiros na Avenida Jambeiro, no bairro Brasil Novo, na zona norte de Macapá. Testemunhas disseram à polícia que os disparos saíram de carro.
A vítima morreu no local. Gabriel Rodrigo completaria 26 anos no dia 28 deste mês.
Os infratores fugiram em rumo ignorado e não foram encontrados. O veículo utilizado no crime foi identificado. A Polícia Civil investiga o caso.
Outro caso foi registrado por volta 22h, na Rua do Matadouro, principal via do bairro da Fazendinha. De acordo com testemunhas, três homens sem camisa se aproximaram de Bruno Costa e Silva, de 26 anos, e efetuaram os disparos.
A vítima morreu ainda no local. Os infratores fugiram em uma área de pontes conhecida como “Acara”. Eles não foram localizados.
Na área portuária de Santana o homicídio ocorreu por volta de 20h40. A vítima foi identificada como Jairo Trindade Farias, de 24 anos. O rapaz foi atingido na cabeça por pessoas ainda desconhecidas que passavam pela Avenida Amapá.
O 4º Batalhão da Polícia Militar (PM) informou que a vítima possivelmente integra uma facção criminosa. A causa da morte pode estar ligada dois grupos rivais, que tem aumentado consideravelmente o número de casos de execuções no estado.
À tarde teve morte também, dessa vez no conjunto habitacional Mestre Oscar, na zona norte da capital. Um jovem de 23 anos foi morto a tiros na Alameda Toada Cabocla, próximo do campo de futebol.
Os moradores da região informaram à PM que ouviram os tiros e, em seguida, encontraram Jarlan Penha Verçosa jogado no chão com os ferimentos à mostra. A vítima morreu no local e não tinha passagens criminais.
Foto/capa: Prefeitura de Macapá