Macapá e Porto Grande registram homicídios no domingo e segunda de Carnaval

O feriadão de Carnaval segue violento no Amapá. Macapá registrou dois homicídios com características de execução e Porto Grande teve um assassinado motivado por ciúmes. Os casos aconteceram no domingo, 19, e nesta segunda-feira, 20.

Execuções

Por volta de 11h50 desta segunda, um detento em regime semiaberto foi alvejado por um homem numa bicicleta na Avenida Aquariquara, no bairro Ipê, na zona norte da capital, segundo relatos de testemunhas.

A vítima foi reconhecida como Jailton Palheta Miranda, de 29 anos. Ele cumpria pena pelo crime de roubo. O autor dos disparos fugiu e não foi localizado ou identificado. A Polícia Civil apura o caso.

No outro lado da cidade, dois homens em uma bicicleta se aproximaram de Rafael Rodrigo Maia Cruz, de 36 anos, e efetuaram diversos disparos. O crime ocorreu por volta de 23h40, na Rua Hildemar Maia, no bairro Buritizal, na zona sul.

Um dos tiros atingiu a cabeça da vítima, que morreu no local antes de qualquer atendimento médico. Nesse caso, a Polícia Militar (PM) também não conseguiu identificar ou prender os responsáveis.

Morte por ciúmes

Um homem identificado como José Luís Dias da Silva, de 37 anos, morreu com uma faca encravada nas costas. A morte aconteceu por volta de 4h50 desta segunda-feira, no bairro Central, em Porto Grande.

O suspeito é ex-companheiro de uma mulher que a vítima estava iniciando um relacionamento, de acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes). A PM faz buscas pelo criminoso.

Foto: Reprodução