“Logística do transporte é de inteira responsabilidade do comprador”, diz empresa sobre acidente com balsa no Jari

O acidente aconteceu por volta das 23h deste sábado (19), mas a confirmação só ocorreu na manhã deste domingo (20). Segundo o governo, uma balsa de três módulos, que transportava toras de madeira, bateu nas vigas que compõem a fundação da obra da ponte Jari-Monte Dourado, nas proximidades de Laranjal do Jari.

A obra é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT). O Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP) já está no local levantando as informações para subsidiar a Marinha do Brasil com o inquérito. De imediato, a empresa responsável também foi notificada para esclarecimento dos fatos.

A Polícia Civil instaurou inquérito, assim como a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) para saber se houve impacto ambiental e prejuízo à obra. Não houve vítimas no acidente e o local não sofrerá interdição.

Em nota, a empresa Agregue, responsável pela venda do produto, disse que teve conhecimento do acidente e que acionou as equipes para prestar apoio à tripulação. A empresa disse ainda que a logística de transporte é de inteira responsabilidade do comprador.

Confira a nota na íntegra:    

Foto: Governo do Amapá