Líder de facção morre em confronto com policiais durante operação em Macapá
Um criminoso identificado como Carlos Ericson de Oliveira Barros, de 42 anos, morreu em uma troca de tiros com policiais militares durante operação conjunta realizada na noite deste domingo, 25, no bairro Universidade, na zona sul de Macapá.
A ação envolveu equipes da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupo Tático Aéreo (GTA), 1° Batalhão da Polícia Militar, Diretoria de Inteligência da PM e da Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Ciop/Sejusp).
As forças de segurança receberam denúncia de que um foragido da Justiça estaria armado em frente a uma residência na 2ª Avenida do Universidade, intimidando os moradores que passavam pelo local, além da comercialização de drogas.
Diante das informações, os policiais se deslocaram até o local. Ao perceber a presença da polícia, o criminoso saiu correndo pela lateral de uma residência com uma arma de fogo na mão. Nos fundos da casa, o indivíduo atirou contra as equipes. No revide, Carlos Ericson foi atingido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito no local.
Segundo a polícia, o criminoso tem extensa ficha criminal, estava com mandado de prisão em aberto e era uma das lideranças do Comando Vermelho no Amapá.
Com ele, as equipes policiais encontraram um revólver calibre 38 com 3 munições deflagradas e duas intactas, além de drogas. A ação teve o apoio do Canil do Bope.
Fotos: PM/Divulgação