Lancha sequestrada no PA é encontrada abandonada em área rural de Santana; VÍDEO

Equipes do Grupo de Polícia Marítima da Polícia Federal (Gepom), da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e da Companhia Fluvial localizaram a lancha “Expresso Fonseca”, que foi sequestrada com passageiros a bordo no Pará e estava desaparecida.

A embarcação partiu na manhã de segunda-feira, 19, de Gurupá com destino a Porto de Moz, mas não chegou ao destino porque os assaltantes desviaram sua rota para Santana, no Amapá. Os passageiros foram deixados às margens do rio Moju (PA) e encontrados por moradores da região.

Nesta terça-feira, 20, policiais do Amapá encontraram a lancha abandonada em uma área de extrativismo nas margens do rio, próxima à comunidade do Anauerapucu, na zona rural de Santana.

As polícias do Amapá e do Pará atuam em conjunto para prender os assaltantes, que já foram identificados.

Em nota, a Capitania dos Portos do Amapá informou que 20 pessoas estavam à bordo e que a lancha está inscrita e em situação regular junto à CPAP.

“A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, na tarde da última segunda-feira (19), de um suposto sequestro de uma embarcação, tipo lancha, com 20 passageiros, ocorrido nas proximidades do município de Porto de Moz (PA). A Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) tem apoiado as autoridades policiais, responsáveis pela investigação do caso, com todas as informações disponíveis sobre a embarcação que constam nos sistemas da Autoridade Marítima.
Preliminarmente foi possível verificar que a embarcação está inscrita e em situação regular junto à CPAP.
A MB coloca a disposição do cidadão os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da CPAP (96) 99182-5046 para recebimento de denúncias e informações a respeito de qualquer situação que possa afetar a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis, a segurança da navegação, ou que represente risco de poluição ambiental.”

Fotos e vídeo: PF/Divulgação