Justiça do Amapá realizou duas mil audiências em todo o estado na 16ª Semana Nacional de Conciliação. Mais de 34 milhões de reais em acordos foram homologados

De norte a sul do estado, magistrados, servidores e colaboradores vestiram a camisa da conciliação em mais uma campanha nacional. Nos cinco dias de mobilização, de 08 a 12 de novembro, o Tribunal de Justiça do Amapá homologou 1.239 conciliações das 2 mil audiências realizadas, que somam R$ 34.635.120,12 (trinta e quatro milhões, seiscentos e trinta e cinco mil, cento e vinte reais e doze centavos) em acordos.

Segundo o presidente do Poder Judiciário do Amapá, desembargador Rommel Araújo, a 16ª Semana Nacional de Conciliação permitiu a resolução de conflitos de forma ágil nas demandas da sociedade. “Foi uma semana muito exitosa, onde conseguimos homologar centenas de acordos pelos meios consensuais de solução de conflitos, que são fundamentais para atender à demanda cada vez maior do cidadão que busca por uma Justiça desburocratizada, célere e democrática”, pontuou o magistrado.

O presidente ressaltou ainda que os acordos celebrados entre a Justiça e a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) permitiram que os amapaenses pudessem parcelar suas dívidas em até 60 vezes, garantindo a regularização junto à empresa. “Fizemos uma pauta especifica de débitos junto à Companhia e conseguimos homologar mais de 80% dos acordos, contribuindo para que centenas de famílias não tivessem seu fornecimento de energia elétrica interrompido por falta de pagamento”, completou.

Texto: Ascom/Tjap