Justiça condena mulher a 9 anos e 11 meses de reclusão por tentativa de homicídio durante briga em Calçoene

A Vara Única da Comarca de Calçoene realizou nesta terça-feira, 27, o primeiro julgamento popular de 2024. O Conselho de Sentença julgou e sentenciou a ré Lucia Vanete Silva dos Santos, a nove anos e 11 meses de reclusão por tentativa de homicídio durante briga, ocorrida em 2023.

“Demos início às nossas demandas do Tribunal do Júri. A equipe da Comarca está empenhada em oferecer à nossa comunidade um trabalho célere e eficiente no julgamento desses casos”, destacou a juíza Ilana Luongo Kapah, titular da unidade.

Entenda o caso

No dia 23 de março de 2023, por volta de 12h, no Bar da Nete, em Calçoene, Lucia Vanete Silva dos Santos agrediu gravemente a vítima Thainara Guimarães Luz, com golpes de arma branca. A ré, junto com a vítima e outros indivíduos, participavam de uma confraternização no referido estabelecimento.

Segundo as testemunhas, Lucia passou a manifestar um comportamento anormal no ambiente. Em dado momento, a denunciada se aproximou da vítima, e com uma faca desferiu um golpe nas costas da vítima, atingindo a região dorsal.

A ré foi contida por populares que estavam no local.

O golpe perfurou o pulmão da vítima que precisou ser encaminhada ao Hospital de Emergência (HE) de Macapá.

Foto: Tjap/Divulgação