Justiça condena dois homens por matar e esquartejar idosa no Macapaba
A Vara do Tribunal do Júri de Macapá condenou nesta terça-feira, 9, os réus Yuri Rodrigues Farias, vulgo “Branco Velho”, e Maicon Santos De Oliveira, vulgo “Cara de Porco”, por homicídio triplamente qualificado.
Os dois homens e mais outros dois que estão foragidos, são acusados de matar e, em seguida, esquartejar uma idosa de 63 anos, no conjunto habitacional Macapaba, na zona norte da capital. O crime aconteceu no dia 25 de maio de 2020 e teria sido motivada por vingança.
Durante o julgamento, a acusação sustentou a tese de um homicídio triplamente qualificado. A promotoria acredita que os réus concorreram para a morte cruel da vítima e afirmou haver provas suficientes que confirmem a autoria do crime.
Em contrapartida, a defesa alegou que os criminosos negam a autoria do assassinato e, caso não fosse acatada a peça processual, pediu redução de pena devido à motivação do suposto crime.
Yuri Rodrigues Farias foi condenado a 20 anos e 3 meses de prisão. Enquanto, Maicon Santos de Oliveira teve a sentença reduzida a 12 anos e 6 meses, após uma parte da tese da defesa ter sido aceita.
Sobre o crime
No dia 25 de maio de 2020, um crime chocou os moradores do Macapaba. Quatro homens invadiram o apartamento de uma idosa, que foi brutalmente assassinada e depois esquartejada.
A mulher era a principal suspeita de matar a neta de 12 anos, que também foi morta e esquartejada. O caso aconteceu na mesma semana do crime, que teria sido motivado por vingança, segundo a Justiça.
Três dos envolvidos foram presos, um deles está preso e ainda aguarda julgamento, e um está foragido.
Da Redação
Foto: Tjap