Júnior Favacho participa de celebração em homenagem a Cabralzinho no município de Amapá

O feriado de Cabralzinho foi de extensa agenda para o deputado estadual Júnior Favacho (MDB), no município de Amapá. O parlamentar participou da tradicional festa alusiva ao Dia de Cabralzinho, que completa 128 anos de história, e também aproveitou a oportunidade para visitar o comércio local e conversar com empreendedores e moradores do município.

O deputado chegou logo pela manhã à cidade, acompanhado de sua equipe. Ao lado do prefeito do município, Carlos Sampaio, do vice-governador do Estado, Teles Júnior, da deputada estadual Dayse Marques e dos deputados Rayfran Beirão e Diogo Senior, Favacho acompanhou o desfile cívico em homenagem a Cabralzinho realizado por estudantes, militares e representantes da sociedade civil, e também participou da cerimônia de inauguração da Sala do Empreendedor.

“Hoje é feriado e estamos aqui no município do Amapá para participar das entregas, conversar com a população e ouvir as demandas das pessoas. Também pude conversar com alguns produtores e mostrar que o Agro pode e precisa desenvolver no Amapá. Esse município tem uma vocação muito forte na pecuária, e agora é necessário que ele avance também na agricultura para alavancar a economia do município. Queremos percorrer todo o estado fazendo esse trabalho de escutar a população e propor iniciativas que ajudem a gerar emprego e renda para o povo amapaense”, disse Favacho.

Durante visita, o deputado conversou com o peixeiro Heliolino Melo, que destacou o trabalho do mandato junto aos empreendedores do Estado. “O Júnior Favacho eu já conheço há muito tempo. Sempre que vem ao Amapá ele passa no comércio para prestigiar o trabalho dos comerciantes. E hoje ele ainda vai levar uma gurijuba bonita e novinha pra agradar a família”, comemorou.

Festividade

Os festejos iniciaram no domingo, 14, e continuam na noite desta segunda, 15, com várias atrações musicais. A data em alusão a Cabralzinho tem o objetivo de relembrar a invasão francesa à Vila de Espírito Santo, onde é atualmente o município de Amapá, que aconteceu em 15 de maio de 1895. Na época, o militar Francisco Xavier da Veiga Cabral (Cabralzinho), comandou a resistência brasileira e se transformou em um dos maiores heróis da história do estado do Amapá.

Por Assessoria de comunicação/Deputado Júnior Favacho