Julgamento do ex-policial Leandro Freitas segue pelo quarto dia
Tem continuidade, na manhã desta quinta-feira (20), o julgamento do ex-policial civil Leandro Freitas, acusado pelo feminicídio da empresária Kátia Silva. O júri popular, que iniciou na segunda-feira (17), já está no quarto dia.
Nesta quinta, a magistrada Lívia Simone, titular da Vara do Tribunal do Júri de Macapá, iniciou os trabalhos com a simulação da cena do crime no estacionamento do Fórum com apresentação do veículo, ainda em continuidade aos esclarecimentos prestados pelo assistente técnico de perito, contratado pela acusação, que participou da simulação. Nem a arma e nem o simulacro foram usados durante a cena. O réu Leandro Freitas acompanhou toda simulação.
Já por volta das 11 horas, a juíza retomou o julgamento no Plenário. Quem está prestando depoimento neste momento é um assistente de perícia contratado pela defesa do réu. Um segundo assistente de perito, também contratado pela defesa, prestará informações.
Inicialmente havia previsão de que o julgamento do ex-policial civil Leandro Freitas duraria três dias. Porém, a previsão agora é que o julgamento se estenda até sexta-feira (21).
Por Assessoria de Comunicação Social/Tjap