Jovem é preso por suspeita de matar e roubar o patrão em área ribeirinha

O Batalhão de Policiamento Rural (BPRu), da Polícia Militar do Amapá (PM-AP), prendeu um jovem, de 19 anos, por suspeita de matar e roubar o patrão Raimundo Donato Oliveira de Jesus, de 50.

Segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), o crime aconteceu no domingo, 27, em uma comunidade ribeirinha localizada às margens do Rio Ipanema, no município de Gurupá, interior do Pará – estado vizinho do Amapá.

A família levou o corpo da vítima até Mazagão, região metropolitana de Macapá, e registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia do município.

De acordo com a família, o funcionário da vítima, identificado como Emerson Da Silva Alves, informou que dois homens executaram o patrão. Mas, ao falar com a polícia, o jovem entrou em contradição e foi preso em flagrante como principal suspeito.

Com Alves, a polícia encontrou a quantia de R$ 3.874,50 e uma espingarda, que, segundo a família da vítima, pertenciam ao Raimundo Donato Oliveira de Jesus. Então, o jovem foi conduzido à Mazagão para prestar esclarecimentos.

A Delegacia de Polícia de Mazagão investiga o caso como latrocínio.

Foto: Polícia Civil/Arquivo