Jovem é indiciado por tentativa de homicídio e associação criminosa no AP

A Polícia Civil indiciou na segunda-feira, 31, um homem, de 19 anos, pelos crimes de tentativa de homicídio e integrar em organização criminosa. Ele ainda não foi localizado pela Delegacia de Combate aos Crimes contra a Pessoa (Decipe).

Segundo a investigação, a tentativa de homicídio ocorreu durante uma festa junina, realizada no dia 27 de junho deste ano, por volta de 23h, no bairro Marabaixo, zona oeste de Macapá.

A polícia infirmou que o suspeito efetuou diversos disparos de arma de fogo em direção à vítima, um jovem de 20 anos que assistia às danças do evento, sendo que ele foi alvejado em uma das mãos e conseguiu fugir do local.

De acordo com o delegado Leonardo Alves, titular da Decipe, o investigado continuou disparando com a arma de fogo e feriu duas mulheres que estavam no evento, uma no braço e outra no peito, ambas socorridas no Hospital de Emergência (HE).

“Após investigações preliminares e diligências, em poucos dias, logramos êxito em identificar o executor do crime, o nacional ‘Joabi Monteiro’, que disparou uma arma de fogo em meio à multidão, onde havia crianças e idosos, demonstrando sua periculosidade e a gravidade do crime investigado”, destacou.

Ainda segundo a Polícia Civil, o inquérito foi remetido ao Judiciário para as providências que o caso impõe, e, caso o indiciado seja condenado pelos dois crimes, poderá receber uma pena de até 38 anos de reclusão.

Denúncias podem ser feitas por meio do disque-denúncia da delegacia de Homicídios (96) 99170 4302 – também WhatsApp.

Foto: Polícia Civil/Divulgação