Jovem de 19 anos é investigado por tráfico de drogas sintéticas em Macapá
A Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá (FTSP-AP) deflagrou nesta terça-feira, 25, a operação “Clavíceps”, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Perpétuo Socorro, zona central de Macapá.
A investigação apura tráfico de drogas sintéticas na capital. Um jovem de 19 anos que suspostamente vendia os entorpecentes foi alvo da operação. Ele não teve a identidade revelada.
As equipes apreenderam mídias e aparelhos celulares do rapaz que devem compor a investigação. No momento do cumprimento de mandado, nenhuma droga foi encontrada com ele.
O investigado poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas e integrar organização criminosa. Em caso de condenação, poderá pegar uma pena de até 23 anos de reclusão mais pagamento de multa.
Fazem parte da FTSP-AP as polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF), Militar (PM) e Civil (PC), além do Instituto de Administração Penitenciário (Iapen) e Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Esta ação contou, ainda, com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) – do Ministério Público Estadual/AP.
Foto e vídeo: Polícia Federal/Divulgação