Jovem de 18 anos morre em troca de tiros com a PM no Jardim Marco Zero

Um jovem de 18 anos, identificado como Jesus Vivo Guimarães de Melo, morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), na madrugada deste domingo, 26, no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.

Uma equipe do 14º BPM estava em patrulhamento pela região, quando visualizou um carro de cor branca com quatro indivíduos, que ao perceberam a presença da polícia, apresentaram atitude suspeita.

Segundo o Centro Integrado de Operação de Defesa Social (Ciodes), a equipe policial tentou abordar o veículo, acionando os sinais luminosos e sonoros, quando um dos ocupantes desceu pela porta traseira com arma em punho, atirando contra a PM.

O suspeito ainda percorreu cerca de duzentos metros, enquanto fazia os disparos contra os policiais. O confronto só encerrou em frente a um condomínio residencial, quando o indivíduo foi desarmado e solicitado apoio médico. Os outros indivíduos fugiram.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou a morte dele ainda no local.

Na busca preliminar do corpo, foram encontrados no bolso do infrator 1 carregador sobressalente de munição calibre 9 milímetros com 12 munições intactas, 1 pistola 9MM e 2 carregadores com 18 munições intactas.

Jesus Vivo era suspeito de envolvimento em crimes de roubos e assassinatos a mando de facções criminosas na capital amapaense.

Foto: Reprodução