‘Já Dizia Minha Avó’: escritora Miriam Corrêa lança livro de crônicas em Macapá

A escritora e educadora Miriam Corrêa lança no próximo dia 22 de agosto, em Macapá, o livro “Já Dizia Minha Avó”, uma obra que reúne uma coletânea de crônicas com toques de humor, retratando parte da história da sua família Alves Corrêa.

O propósito não é criar uma biografia familiar, mas sim destacar as histórias de duas figuras que são suas maiores referências: sua avó Raimunda e sua mãe Adélia. A autora busca despertar nos leitores o desejo de reconectar-se com o passado, para que no futuro sejam capazes de narrar suas próprias histórias e assim preservar a memória dos seus entes.

O lançamento ocorrerá a partir das 18h30, na sede da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho. Durante o evento, terá uma sessão de autógrafos com a autora.

“Depois de 40 anos navegando, aliado à vontade de escrever meu primeiro livro, resultou na obra “Já dizia minha avó”. Os ventos e a maré estão a nosso favor. A publicação está repleta de histórias de vida, curiosidades engraçadas, reviravoltas, superações, alegrias, vivências familiares e com amigos. Tudo em crônicas redigidas com a sinceridade que sempre carreguei na vida. Fica o convite a todos para prestigiar o lançamento”, comentou Miriam Corrêa.

Literatura e solidariedade

A autora, que completará 63 anos no dia do lançamento, destacou que o valor arrecadado com as vendas do livro será destinado a uma família residente no município de Ferreira Gomes, onde o marido deixou a esposa viúva com cinco filhos para criar. Para apoiar essa ação solidária e ajudar a amenizar o sofrimento dessas pessoas, que enfrentam a falta de um lar, é possível adquirir antecipadamente os exemplares da obra, ao custo de R$ 60 por unidade, através do link de pré-venda: link da pré-venda ou via PIX: 12699888249.

Sobre a autora e o livro

Filha de Adélia e neta de Raimunda — a avó que dá nome ao livro —, Miriam traz consigo a herança de mulheres fortes e humildes que, apesar das dificuldades, acreditaram no poder transformador da educação. Essa convicção guiou a trajetória de Miriam, que explorou diversas áreas do conhecimento, desde Pedagogia até Direito, passando por Ciências Contábeis e Administração Pública.

A obra, composta por crônicas, compartilha momentos significativos da vida da autora e de sua família, tecendo histórias que refletem a formação da Região Norte do Brasil, especialmente as ilhas do Marajó e o Amapá. A leitura, envolvente e carregada de nostalgia, ternura e a sabedoria simples das avós, promete encantar aqueles que, como Miriam, veem na memória um tesouro inestimável.

Serviço

Lançamento e noite de autógrafos do livro “Já Dizia Minha Avó” de autoria da professora Miriam Corrêa
Data: 22 de agosto de 2024
Hora: 18h30
Local: Sede da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, na Avenida General Osório, Nº 1242, bairro Laguinho, zona norte de Macapá

Ilustração: Assessoria de comunicação do evento