Investigado por oito homicídios morre em intervenção policial em Mazagão
Um homem investigado por oito homicídios no Amapá morreu em troca de tiros durante uma operação da Delegacia de Crimes Contra Pessoa (Decipe), deflagrada nesta quinta-feira, 13, para cumprimento de três mandados de prisão em desfavor do indivíduo, na zona rural de Mazagão, região metropolitana da capital. A ação contou com apoio da Companhia Fluvial do 3º Batalhão da Polícia Militar (PM).
De acordo com o delegado Leonardo Alves, o homem foi encontrado na casa da mãe dele, localizada às margens do Rio Beija-flor. Ao ser abordado, ele ainda teria tentado fugir pela janela da residência e disparou tiros contra uma equipe policial, que revidou e atingiu o criminoso. Ele não teve a identidade revelada.
“Ao chegarmos no local, o suspeito empreendeu fuga, desobedecendo a verbalização dos policiais e fugindo para área de mata, sendo que foi perseguido e efetuou disparo contra as equipes, que revidaram a injusta agressão e o infrator foi alvejado. O suspeito foi socorrido, porém, não resistiu e teve o óbito constatado no Hospital de Mazagão”.
A investigação seguirá para identificar demais coautores dos homicídios. A ocorrência da morte por intervenção policial foi apresentada ao delegado de Mazagão para as providências cabíveis, juntamente com as armas de fogo portada pelo infrator e pelos policiais para perícia.
“O suspeito é apontado como autor de vários homicídios, pelo menos oito casos, além de outros em que a população e potenciais testemunhas ficavam com medo de dar informações à polícia devido ao receio de sofrerem represálias por parte do suspeito, que era temido na região e envolvido com o crime organizado. Ele é um dos homicidas mais procurados e atuantes no estado”, finalizou o delegado.
Fotos: Polícia Civil/Divulgação