Invasões escolares são tema de audiência entre MP-AP e secretarias estaduais no Amapá

Em uma audiência entre o Ministério Público do Amapá (MP-AP), a Secretaria de Estado da Educação do Amapá (Seed), Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Comando-Geral da Polícia Militar do Amapá (PM-AP), foi pautado o problema das invasões escolares no estado, principalmente na capital, Macapá. A reunião aconteceu na quinta-feira (5), no Comando Geral da PM.

O intuito foi de ouvir as entidades para a realização de ações imediatas a respeito das repetidas intrusões nas escolas, que vêm gerando severo abalo à segurança pública nesses estabelecimentos de ensino. No encontro estiveram presentes a comandante-geral da PM, tenente-coronel Heliane Braga, o secretário de Segurança Pública Carlos Souza, a secretaria de Educação Neurizete Nascimento e o promotor Roberto Alvares, pelo MP.

De acordo com a gestora da Seed, Neurizete Nascimento, a Secretaria de Educação vem mantendo o diálogo permanente com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militae. “É muito importante contar com a participação da Promotoria da Educação, junto com todos os órgãos de segurança pública e a Secretaria de Educação, para que tenhamos uma ação mais efetiva de combate à violência nas escolas”, frisou.

“A nossa percepção sobre a reunião com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Seed e o Ministério Público, através da Promotoria da Educação, demonstra nesse momento, uma sinergia muito grande para que a gente possa realmente melhorar, aperfeiçoar e quem sabe até capacitar todos os atores envolvidos na situação do Policiamento Escolar”, finalizou a comandante-geral da PM-AP, tenente-coronel Heliane Braga.

Fonte: MP-AP