INSS Amapá retoma atendimento presencial para advogados
O INSS Amapá reativou, na última quinta-feira (2), o atendimento presencial, com guichê exclusivo, para advogados vinculados a OAB Amapá. Com a medida, foi desativado o canal via Whatsapp criado durante o período de pico da pandemia da Covid-19.
Na ocasião estiveram presentes Márcio Levy, Gerente Executivo de Macapá e a Comissão de Direito Previdenciário, representada pelas advogadas Rayana Farias (presidente), Larissa Machado (vice-presidente) e Francinne Lima (secretária geral). Rayana Farias, destacou a importância do retorno do atendimento presencial a Advocacia Previdenciária, após quase dois anos devido à pandemia.
Antes, o atendimento estava sendo de maneira presencial e online, em cumprimento ao Acordo nos autos do processo 0026178-78.2015 homologado pelo Supremo Tribunal Federal, como medida enfrentamento à Covid.
Márcio Levy destacou que este serviço representa o aumento da capilaridade da rede de atendimento do INSS, contribuindo positivamente para toda a sociedade, sendo uma satisfação ter a OAB/AP como parceira na missão de reconhecer direitos dos cidadãos que precisam dos benefícios e serviços ofertados pela nossa instituição.
O atendimento ficou estabelecido de segunda a sexta, das 08h às 12h, sem necessidade de agendamento prévio, na Agência da Previdência Social Macapá. Nas demais agências não há exclusividade e será realizado de acordo com a demanda de cada unidade.
(SECOM /INSS/AP)