‘Impetus’: PC prende suspeitos e apreende drogas, arma de fogo e carro em operação em Macapá

A Polícia Civil do Amapá deflagou nesta terça-feira, 29, em Macapá, a operação “Impetus” com o objetivo de dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar grupo criminoso e praticar crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

A ação percorreu os bairros Santa Rita, Renascer e Novo Horizonte. Durante a ação, duas pessoas foram presas em flagrante. Também foram apreendidas drogas, munições, dinheiro, aparelhos celulares, uma arma de fogo, além de um veículo.

De acordo com o delegado Ismael Nascimento, titular da DRACO, a ação policial visa dar continuidade às ações de combate aos grupos criminosos que atuam no estado.

“Constatamos que a arma de fogo está sendo investigada em uma ocorrência por ter sido furtada no Pará. Esse armamento, segundo levantamento, pode ser de um CAC [Colecionador, Atirador e Caçador]”, 

A operação foi coordenada pela Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil (DRACO), com o apoio do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil,  Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) e Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Os materiais apreendidos serão periciados. Os indivíduos presos serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Veja abaixo a entrevista com o delegado Ismael Nascimento:

Fotos e vídeos: Polícia Civil/Divulgação