II Festival ‘In Solos Tucujus’ começa nesta segunda-feira, 21, em Macapá
Começa nesta segunda-feira, 21, e encerra dia 26 de novembro, em Macapá, a II edição do Festival “In Solos Tucujus”, organizada pela Cortejo Produções Artísticas em parceria com a Companhia Tucuju, Acessa Cult Produções, Coletivo Captta, Cia Cangapé, colegiado do curso de teatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e o artista J. Marcio.
O evento reúne cerca de 50 atores no palco, além da equipe de produção e apoio. São 18 atrações ao todo, sendo duas delas, de fora do estado.
O Amapá será representado nos palcos por Lorrana Maciel com o solo teatral “A Noite dos Cavalos”, pela Cia. O Ninho com Dom Beto apresentando o número de trapézio “Esperança”, e Catherine Abacathe com o número acrobático “A História de um Amor”.
Também haverá apresentação do espetáculo de palhaçaria “O Sarau do Feupuudo” de Marcos Efraim, de Manaus (AM).
A atração nacional é o espetáculo de teatro solo “Boi”, de Guido Campos de Goiânia (GO), o segundo da sua trilogia “Sertão”.
O Festival conta ainda com uma mostra competitiva de números circenses, voltada para a participação de artistas locais, além de oficinas, mesas redondas e rodas de conversa.
“Esse festival promove um grande intercâmbio entre artistas locais e convidados. Contribui com a formação de plateia e a descentralização das atividades culturais. Nesse “pós” pandemia nossa missão é levar a arte onde o povo está, promover sorrisos e brilho nos olhos de crianças e adultos e gerar reflexões nas pessoas sobre garantir o seu direito à cultura”, destacou Jhou Santos, coordenador do evento.
Serviço
II Festival In Solos Tucujus
De 21 a 26 de novembro
Horário: 19h
Locais: Monumento Marco Zero do Equador, Teatro Caixote Cultural e Teatro Marco Zero
Texto: Mary Paes /Assessoria de imprensa
Fotos: Josimar Nascimento e Aog Rocha.