IFAP abre inscrição para curso de Microempreendedor Individual
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Microempreendedor Individual, pelo Instituto Federal do Amapá – IFAP. São mil vagas, sendo 500 em Macapá e 500 em Santana. Os alunos receberão bolsa de R$ 636,00, paga com recursos de emenda do deputado federal Camilo Capiberibe. As inscrições vão até dia 31 deste mês, pelo site do IFAP – https://ifap.edu.br/.
O deputado Camilo destinou emendas individuais e de bancada ao IFAP nos orçamentos de 2020, 2021 e 2022. “Queremos dotar nossos jovens de ferramentas para que possam criar e administrar oportunidades para ficarem no Amapá e promovermos juntos o desenvolvimento das nossas cidades, do nosso estado. Estou feliz por colaborar com esse processo”, afirma Camilo.
A inscrição e o curso de Microempreendedor Individual são gratuitos. O curso terá duração de 160 horas, durante 53 dias e terá aulas presenciais. Os critérios para participar do curso são (a) ser beneficiário do Programa Auxílio Brasil; (b) ter 18 anos ou mais no ato da matrícula; (c) ter ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) completo; (d) Residir preferencialmente em Macapá ou Santana; (e) Ter disponibilidade para participar presencialmente das aulas.
Os cursos também são resultado de articulação da vereadora Janete, que destinou emenda, quando deputada, para construir o Centro Profissionalizante do Bairro Congós; do deputado Camilo, que destinou recursos à Prefeitura para equipar o Centro e ao Ifap para custear as bolsas; do Ifap e da Prefeitura.
Texto: Gabinete do deputado federal Camilo Capiberibe – PSB/AP