‘Hórus’: casal é preso em flagrante por porte ilegal de armas e munições durante operação em Macapá
Um casal foi preso em flagrante na madrugada deste sábado, 21, por porte ilegal de armas e munições durante a operação Hórus na zona norte de Macapá. A ação se deu após uma denúncia anônima de que um homem estaria comercializando armas dentro de um carro na Rodovia do Curiaú.
Equipes da Delegacia de Santana e do Grupamento Tático Aéreo (GTA) localizaram o veículo suspeito e, durante a revista, encontraram 4 revólveres. No momento da abordagem, o homem confessou que na casa dele tinha mais armamento guardado.
Na residência, a polícia encontrou mais 6 armas de fogo, entre pistolas, revólveres e dois rifles de bala de ar comprimido modificados para receber cartuchos calibre 22, além de uma capa de colete balístico e munições de calibres diversos. Duas dessas dessas armas estavam escondidas em um quarto, ocupado por uma mulher, que também foi presa.
“No total foram 10 armas de fogo apreendidas, que provavelmente, seriam utilizadas por grupos criminosos para a prática de diversos crimes como roubos, homicídios e até amedrontar a população”, disse Muller Bryan da Silva, sub coordenador do GTA.
Fotos: Sejusp/Divulgação