Homicida em liberdade condicional volta ao Iapen após cometer série de roubos
Na quinta-feira, a Polícia Civil finalizou a investigação de uma série de assaltos em Porto Grande, com a prisão de um homem de 41 anos. Ele estava em situação de liberdade condicional.
Segundo a corporação, o detento cumpria pena por homicídio. Em depoimento, ele confessou cometer, pelo menos, oito roubos para compra e consumo de drogas. Diante disso, o homem foi reencaminhado para o Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen).
As vítimas dos assaltos eram transeuntes e estabelecimentos comerciais. Os crimes se intensificaram depois do período de Carnaval. Segundo a polícia, a situação de insegurança estava apavorando a população de Porto Grande.
“Esse indivíduo, desde que saiu do Iapen e retornou para o município, vinha praticando assaltos em série, quase diariamente. Já havia um clima de medo na região onde ele atuava. Após investigação, identificamos o autor e representei pela prisão preventiva dele. O mandado foi expedido e demos cumprimento”, explicou o delegado Bruno Braz.
Veja abaixo a entrevista com o delegado Bruno Braz:
Foto: e vídeo: Polícia Civil