Homem reage a assalto e morre baleado no Araxá; Polícia Militar prende suspeitos em menos de 12 horas

Na noite de sábado, 22, uma equipe do 1° Batalhão da Polícia Militar recebeu informações sobre um roubo seguido de homicídio em um comércio localizado na Quinta Avenida do Araxá, zona sul de Macapá.

Testemunhas relataram que quatro indivíduos, três encapuzados e um de rosto descoberto, identificado como menor infrator, invadiram o estabelecimento. Durante a ação, o grupo efetuou um disparo para o alto, rendendo as vítimas e subtraindo celulares, dinheiro e outros pertences pessoais.

Durante a fuga, um homem identificado como Elisvelton Lopes de Freitas tentou reagir e arremessou um banco de madeira contra os criminosos. Em resposta, o menor infrator disparou quatro vezes, atingindo Elisvelton na região abdominal. A vítima foi socorrida por populares, mas faleceu no hospital em decorrência da gravidade dos ferimentos.

Com base nas informações e relatos das testemunhas, policiais do 1° Batalhão agiram rapidamente e, em menos de 12 horas, localizaram e detiveram os suspeitos.

Na manhã deste domingo, 23, a PM apreendeu o menor infrator, que estava acompanhado de sua mãe. O menor confessou sua participação e indicou a localização do segundo suspeito, também menor de idade, que foi capturado e confirmou sua participação no crime. Ele também forneceu informações sobre a localização da arma usada no homicídio.

Durante a operação, um revólver calibre .38 com cinco munições deflagradas foi encontrado na residência indicada. A equipe também tentou localizar um terceiro suspeito na Avenida Equatorial, mas não obteve sucesso. A mãe do suspeito informou que ele havia saído para trabalhar. O quarto envolvido no crime ainda não foi identificado.

Os menores, as testemunhas e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia para as providências legais.

A operação, que resultou na captura dos envolvidos em menos de 12 horas, demonstra a eficácia do policiamento motorizado do 1° Batalhão TIGRE, reafirmando o compromisso da corporação no combate à criminalidade e garantindo maior segurança à comunidade da Zona Sul de Macapá.

Fotos: PM/Divulgação