Homem que matou grávida e criança de 3 anos a golpes de facão é preso pela PM do Amapá
Um homem que matou e esquartejou uma jovem grávida de 5 meses e uma criança de 3 anos com golpes de facão na tarde última quarta-feira, 1°, no interior do Pará, foi preso nesta sexta-feira, 3, pela Polícia Militar do Amapá.
O crime ocorreu na comunidade de Tambaqui do Vieira, no município de Afuá. O criminoso Alex Ferreira de Lima, de 20 anos, foi encontrado por volta de 11h na área de mata da Ilha do Remanso.
A ação faz parte da Operação “Paz” com atuação da Companhia Fluvial do Batalhão Ambiental e da Companhia de Operações Especiais (COE) do Bope do Amapá, e foi deflagrada depois que autoridades do Pará entraram em contato com a polícia do Amapá, após o caso ganhar repercussão esta semana.
Segundo a Polícia Militar, Alex Ferreira confessou que foi na residência por volta de 17h para matar o esposo da vítima que era pai da criança. Como não achou seu alvo, decidiu matar mãe e filha.
“Com requintes de crueldade, ele desferiu vários golpes de falcão na jovem grávida e na criança. Após matar a mulher, chegou a esquartejá-la. Um crime com tanta crueldade, barbaridade, por parte desse indivíduo contra essas vítimas que estavam sem chance de defesa”, disse o Tenente Adalberto Leite, da 3ª Companhia (COE).
Após o crime, ele fugiu para área de mata. Ao chegar na sede da Companhia Fluvial, em Macapá, ele disse estar arrependido do que fez.
A vítima grávida foi identificada como Amanda Caroline da Luz Coelho, que, segundo os policiais, aparentava ter entre 21 e 25 anos.
O caso ficará a cargo da Polícia Civil.
Por Rodrigo Rodrigues