Homem morre em troca de tiros com a PM na zona sul de Macapá

Um homem identificado como Vinícius Caridade dos Santos, de 27 anos, vulgo “Orelha” morreu em uma troca de tiros com policiais do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na tarde desta quarta-feira, 9, na Rodovia Josmar Pinto (JK), zona sul de Macapá.

Segundo o Centro Integrado de Operação de Defesa Social (Ciodes), a equipe policial estava em patrulhamento na região, quando recebeu denúncia de que um suspeito estaria portando arma de fogo e em um carro de aplicativo seguindo em direção ao município de Santana.

Durante a abordagem, os policiais tentaram parar o veículo com sinais sonoros, quando o suspeito tentou fazer o motorista refém. Segundo a PM, o indivíduo saiu pela porta do condutor disparando contra a equipe, que revidou a agressão, atingindo “Orelha”.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito no local.

De acordo com o Ciodes, o motorista do app informou que pegou o suspeito no bairro Jardim Marco Zero para uma corrida até Santana. Vinícius tinha uma ficha extensa de crimes, entre eles, roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo.