Homem morre em intervenção policial em Porto Grande
Um homem identificado como Lucas Oliveira da Silva, de 25 anos, morreu em uma intervenção policial por volta das 13h desta quinta-feira, 14, em uma área de mata no bairro Nova Esperança, no município de Porto Grande.
Segundo o Centro Integrado de Operação de Defesa Social (Ciodes), equipes do 7º Batalhão da Polícia Militar (PM) e da operação “Paz” receberam denúncia de que um suspeito teria sido avistado com arma de fogo em punho no final da Rua Padre Luis David.
Com a chegada da polícia no local, o suspeito fugiu para área de mata. Durante as buscas, os militares foram surpreendidos com disparos feitos pelo infrator. No revide, o suspeito foi atingido.
Lucas foi socorrido pela PM e levado ao hospital do município, mas não resistiu.
Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com 5 munições deflagradas e 1 intacta, além de diversas porções de drogas.
O Ciodes informou que Lucas é apontado como responsável pelo latrocínio que vitimou Luan Amaral Dias, funcionário de empresa terceirizada da prefeitura de Macapá, que foi morto a tiros durante assalto, no dia 8 de setembro de 2022 na Rua Terra, no bairro Jardim Marco Zero.
Foto: Polícia Militar/Reprodução