Homem morre com suspeita de dengue hemorrágica em Oiapoque
Um homem de 25 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica na terça-feira, 9, no Hospital Estadual de Oiapoque (HEO), no norte do Amapá.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o paciente deu entrada no hospital na segunda-feira, 8, apresentando sintomas da dengue, na forma clássica da doença. Ele foi internado, medicado e acompanhado por equipe multiprofissional, mas não resistiu.
A Sesa informou que aguarda o resultado do especifico do Laboratório de Fronteira (Lafron).
Veja nota na íntegra:
“Sobre a morte de um paciente do sexo masculino, de 25 anos, no Hospital Estadual de Oiapoque (HEO) na última terça-feira, 9, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informa que aguarda o resultado de exame especifico do Laboratório de Fronteira (Lafron).
O paciente deu entrada no hospital na segunda-feira, 8, apresentando sintomas da dengue, na forma clássica da doença. Desde a entrada na unidade, ele foi internado em leito clínico, medicado e acompanhado por equipe multiprofissional.
A Sesa se solidariza com a família neste momento de dor e reforça a necessidade da população ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypti dentro das residências, eliminando todos os possíveis focos do mosquito.”