Homem é preso por tentativa de feminicídio após espancar mulher com pedaço de madeira; vítima está no HE em estado grave

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM) prendeu nesta terça-feira, 9, em flagrante, um homem que é investigado pelo crime de tentativa de feminicídio contra a companheira.

De acordo com o delegado Júlio César, plantonista da DCCM, o caso aconteceu em via pública próximo à residência do casal no bairro Congós, zona sul de Macapá. Os dois teriam se desentendido quando o homem partiu para cima dela, usando um pedaço de madeira. Ele acertou vários golpes na vítima que está no Hospital de Emergência (HE) em estado grave.

Durante a briga, o suspeito recebeu golpe de faca, também foi hospitalizado e depois preso por um agente lotado no posto da Polícia Civil que funciona nas dependências do HE.

“O casal estava desde a tarde desta segunda-feira fazendo uso de crack e ingerindo álcool. O investigado alegou que eles tiveram um desentendimento motivado por ciúmes da parte de sua companheira, o que o levou a agredi-la com um tapa. Ela revidou a agressão e o golpeou com uma faca. Em seguida, ele a perseguiu até um comércio próximo, onde iniciaram outra discussão e uma luta corporal. Ele utilizou um pedaço de pau e acertou diversos golpes na companheira, que encontra-se internada no Hospital de Emergências em estado grave” disse o delegado.

O homem será encaminhado à audiência de custódia.

Foto: PC/Divulgação