Homem é preso por manter pai em depósito sob condições degradantes em Macapá

Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil após uma notícia-crime sobre maus-tratos contra o próprio pai, um idoso de 82 anos. O caso aconteceu no bairro Jardim Felicidade 2, na zona norte de Macapá.

Na sexta-feira, 28, a equipe da 5ª Delegacia de Polícia da Capital encontrou a vítima em condições degradantes sendo mantida em um depósito localizado na casa da sogra do infrator, sem assistência nenhuma, em exposição de risco e com características de maus-tratos.

Imagens registradas pela Polícia Civil mostram o idoso jogado no chão, vestindo apenas a fralda geriátrica e com ferimentos pelo corpo.

“Os policiais civis encontraram o idoso em um depósito, em condições totalmente insalubres, mantido em ambiente sujo e sem assistência para uma vida digna”, explicou a delegada Lívia Pontes, responsável pela investigação.

O infrator foi conduzido à delegacia, onde foi autuado pelos crimes de maus-tratos, por deixar de prestar assistência e expor a perigo a integridade e a saúde da pessoa idosa. Em depoimento, ele disse que trabalha com serviço de transporte alternativo e não tem tempo para cuidar do pai.

Após pagamento de fiança (valor não informado), o homem foi liberado e aguarda a decisão da Justiça. Ele poderá voltar a morar com o idoso. O Ministério Público Estadual (MPE) se manifestou no sentido de representar abrigamento à vítima.

Foto: Polícia Civil/Divulgação