Homem é preso por agredir companheira e ameaçá-la de morte com arma de fogo em Santana

A Delegacia de Crimes Contra a Mulher de Santana (DCCMS) e a 1ª Delegacia de Polícia do município prenderam na manhã de quarta-feira, 25, um homem de 23 anos, acusado de lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica.

De acordo com a delegada Ellen Viegas, titular da DCCMS, o crime ocorreu no último dia 15, na residência do casal.

“O acusado agrediu fisicamente a companheira com puxão de cabelo de forma violenta e a jogou no chão, após a vítima questioná-lo por ter chegado embriagado e amanhecido em casa. O indivíduo ainda ameaçou a companheira de morte com uma arma de fogo. A vítima conseguiu fugir com os dois filhos e se abrigou na casa da mãe. Horas depois, ele foi atrás dela. Quando ele a encontrou, ela tentava ligar para a polícia. De imediato, ele, agressivamente, tomou o celular das mãos dela e jogou ao chão, danificando o aparelho. O mandado de prisão em desfavor do acusado foi expedido de ofício pelo Poder Judiciário que, em cede de plantão, recebeu o pedido de medidas protetivas de urgência da vítima”, explicou a delegada.

Segundo a delegada, o acusado é integrante de uma organização criminosa e já esteve preso no Iapen por crimes como porte ilegal de arma de fogo e roubo.

O homem será encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, à penitenciária.

Foto: PC/Divulgação