Homem é preso pela Polícia Civil logo após praticar roubo no Zerão, ainda com pertences da vítima
A 9ª Delegacia de Polícia Civil da Capital prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira, 2, um homem de 25 anos pelo crime de roubo majorado. A captura ocorreu pouco depois do crime, no bairro Zerão, zona sul de Macapá, enquanto o suspeito ainda estava com os bens subtraídos da vítima, entre eles um aparelho celular, joias, documentos e objetos pessoais.
De acordo com o delegado Nixon Kenedy, a vítima procurou imediatamente a unidade policial após o assalto, relatando ter sido abordada de forma violenta por dois criminosos armados nas proximidades da UBS da Avenida Ivaldo Veras.
Ainda segundo o delegado, a vítima utilizou o telefone de um conhecido para enviar mensagens ao próprio aparelho roubado. Em resposta, os criminosos passaram a exigir dinheiro para a devolução dos pertences. A polícia agiu rapidamente e conseguiu prender um dos envolvidos em posse de parte dos objetos.
O suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado para audiência de custódia, uma vez que não cabe fiança nesse tipo de crime. Os bens foram recuperados e devolvidos à vítima. As investigações continuam para identificar o segundo envolvido e o titular da conta bancária usada na tentativa de extorsão.
Foto: PC/Divulgação