Homem é preso em Macapá por descumprir medidas protetivas e ameaçar incendiar casa da ex com os filhos dentro
A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM) de Macapá prendeu, na quinta-feira, 17, um homem acusado de descumprir diversas vezes as medidas protetivas de urgência concedidas à sua ex-companheira. A prisão foi realizada no bairro Fazendinha, na zona sul da cidade, após o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado de Violência Doméstica.
O acusado, reincidente em casos de violência doméstica, vinha desrespeitando as ordens judiciais destinadas a proteger a vítima. Segundo o delegado Bruno Braz, adjunto da DCCM, o homem persegue a ex-companheira desde 2022, praticando ameaças, injúrias e difamações.
“Em maio de 2022, ele ameaçou incendiar a residência com os filhos dentro, além de agredir verbalmente a vítima. Ao longo de 2023, novos incidentes foram registrados, incluindo perseguição em público e o envio de mensagens ameaçadoras e ofensivas via WhatsApp. Mesmo com a medida protetiva de urgência em vigor, o acusado continuou a intimidar e difamar a vítima, além de descumprir os acordos judiciais, como o pagamento de pensão alimentícia. Em abril de 2024, o acusado foi até a casa da vítima, exigindo a chave do imóvel e a insultando novamente. A persistência em violar as ordens judiciais resultou na decretação de sua prisão preventiva”, explicou o delegado.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.
Veja a entrevista com o delegado Bruno Braz:
Foto e vídeo: PC/Divulgação