Homem é preso com 72kg de crack no Amapá: ‘maior apreensão de 2023’
A Polícia Civil prendeu, em flagrante, um homem, de 37 anos, nesta quinta-feira, 29, com 72 quilos de crack e pacotes de dinheiro escondidos em uma casa, localizada no bairro Zerão, zona sul de Macapá.
O delegado Leonardo Alves informou que a Delegacia de Homicídios descobriu a droga durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar. O morador da casa não estava na residência, mas foi preso em uma loja, na qual é proprietário.
“A equipe diligenciou ao local com o objetivo de apreender uma arma de fogo, que, possivelmente, foi utilizada em um crime de homicídio, ocorrido há meses atrás. Não apreendemos a arma porém, conseguimos apreender o crack e dinheiro”, disse.
A casa onde a droga foi encontrada “é um imóvel grande, com piscina e circuito de câmeras, que, aparentemente, não levanta suspeitas”, informou a polícia.
O delegado explicou, ainda, que a loja do homem detido será investigada por suspeita de ser o local da prática de outros crimes, como lavagem de dinheiro.
Segundo a polícia, os tabletes da droga foram encontrados dentro de cubas de isopor e de objetos como caixa de som e máquina de lavar roupas. Em depoimento, o homem alegou que fazia apenas a guarda da droga em casa.
“Essa foi a maior apreensão de drogas realizada no ano de 2023. Cada quilo de crack equivale a cerca de R$ 20 mil, logo, foram quase R$ 1,5 milhão de prejuízo ao crime organizado e ao tráfico de drogas”, ressaltou o delegado.
As investigações continuam no sentido de identificar outras pessoas envolvidas, bem como descobrir a procedência da droga apreendida.
O homem preso, que já respondeu por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, será encaminhado à audiência de custódia.
Fotos: Polícia Civil / Divulgação