Homem é preso após tentar matar ex-esposa e enteada em Laranjal do Jari

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 28 anos, acusado de ter cometido os crimes de dupla tentativa de feminicídio, praticados contra a sua ex-esposa e enteada, de 16 anos, em Laranjal do Jari.

A prisão aconteceu na segunda-feira, 28. O acusado estava foragido desde o dia do crime, registrado em 9 de outubro.

Segundo o delegado Aluisio Aragão Jr, a tentativa de duplo feminício aconteceu após o homem tentar invadir a casa das vítimas, quando a entrada dele não foi permitida. Ele teria se alterado e partido para cima das mulheres.

“A vítima, ex-esposa do indiciado, procurou a Delegacia relatando que o agressor bateu em sua porta bastante embriagado, querendo dormir na residência dela a qualquer custo”, disse o responsável pela investigação.

Ainda de acordo com a apuração policial, o acusado ficou furioso ao ter o pedido negado e partiu para cima da ex-esposa com uma faca de cozinha, neste momento a filha da mulher interveio e virou outro alvo do agressor.

As vítimas sofreram lesões corporais. Uma testemunha que viu a confusão entrou em luta corporal com o homem e conseguiu evitar que elas sofressem mais agressões com a arma branca.

Após o crime, o acusado teria fugido de Laranjal do Jari, mas depois de um mês do ocorrido retornou ao município. A polícia obteve informação do paradeiro dele e efetuou a prisão. Ele foi encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen), onde aguarda decisão da Justiça.

Fotos: Polícia Civil