Homem é morto após reagir à abordagem e atacar policiais em Macapá
Um homem identificado como Ramon André Barbosa de Souza, 27 anos, morreu baleado após reagir a uma abordagem e agredir policiais militares na madrugada desta segunda-feira, 1º, no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá.
De acordo com o relatório, por volta de 0h47, uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar (PM) estava em patrulhamento na Passagem Santa Fé esquina com Avenida Pará, quando recebeu denúncia de um popular não identificado de que naquelas imediações havia um suspeito comercializando drogas e ameaçando as pessoas que transitavam na área.
Diante das informações, a PM se deslocou até o local e se deparou com o indivíduo com as mesmas características repassadas pelo denunciante. No momento de realizar a abordagem, Ramon usando uma faca avançou em direção dos militares.
A equipe fez disparos de armas não letais para conter o infrator que continuou com as agressões se armando com um pedaço de madeira. Ao se defender, um policial teve o braço lesionado e, nesse momento, deixou o armamento cair.
Segundo o relatório, o suspeito pegou a arma do chão e a engatilhou em direção da guarnição, que revidou efetuando disparos. Ramon morreu no local. A PM informou que o suspeito respondia por furto e, recentemente, havia sido apresentado no Ciosp do Pacoval por tráfico de drogas.
Com ele, a polícia encontrou 8 porções de substância supostamente entorpecente do tipo maconha, a faca e dois pedaços de madeira usados para agredir os policias, além de uma bicicleta.
Fotos: PM/Divulgação