Homem de 52 anos é preso em casa por estupro de diarista no Vale do Jari
A Polícia Civil do Amapá prendeu em flagrante um homem de 52 anos, acusado de estuprar uma diarista que prestava serviço na casa dele, no município de Vitória do Jari. O caso foi registrado na quinta-feira, 30.
Ele passou por audiência de custódia na delegacia do Vale do Jari, onde teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Em seguida, o acusado foi encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen).
De acordo com o delegado Erivelton Clemente, a vítima, de 19 anos, relatou que o abuso aconteceu quando o homem a chamou para ver o banheiro da suíte dele, alegando que iria mostrar o local que estava sujo e precisava de limpeza.
No momento em que a vítima entrou na suíte, o acusado teria a puxado violentamente pelo braço e a deitou no sofá. Ele passou as mãos nos seios e nas partes íntimas da garota, além de tentar beijá-la à força.
A vítima tentou gritar, mas o homem a ameaçava. Ele ainda tentou tirar a roupa da garota, mas ela conseguiu impedir. Em seguida, ela conseguiu fugir e, abalada, chorando, procurou a Delegacia de Polícia para informar o ocorrido.
“Após tomarmos conhecimento do fato, com o apoio da Polícia Militar, diligenciamos até a casa do acusado e o prendemos em flagrante delito. Ele foi conduzido à Delegacia, onde foi autuado por estupro na forma da Lei Maria da Penha”, explicou o delegado.
Foto: Polícia Civil/Divulgação