Homem confessa ter estuprado e estrangulado prima de 9 anos em Macapá
A Polícia Militar (PM) encontrou por volta 0h20 desta quinta-feira, 16, o corpo de Sarah Lopes, de 9 anos, com sinais de estupro e estrangulamento, às margens de um rio nas proximidades do bairro Pedrinhas, periferia da zona sul de Macapá.
A menina estava desaparecida desde 16h de quarta, 15. Ualefe de Oliveira, de 28 anos, primo da vítima, foi preso em flagrante suspeito dos crimes. Ele confessou. Outro homem, um vizinho da família, também foi detido como cúmplice.
De acordo com o 1º Batalhão da PM, Ualefe contou que viu Sarah ser sequestrada por homens que passavam de carro pelo bairro, mas ao averiguar câmeras de segurança na região a informação não bateu com a realidade, o que levantou suspeitas.
O homem chegou a ir a uma igreja evangélica após cometer o crime e, depois, fingiu colaborar com as buscas. Foi ele que informou onde o corpo estava. Após ser questionado, Ualefe revelou à polícia e à imprensa que estuprou e matou a criança.
Em depoimento, o suspeito disse que levou a menina para uma área de mata de difícil acesso na promessa de empinar pipas. O vizinho, que também foi preso, presenciou a situação e não ajudou a vítima. Ele poderá responder pelos mesmos crimes.
A dupla foi levada, ainda na madrugada, à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM). Pela manhã, eles foram conduzidos à Polícia Científica para exames. Os homens poderão ser enquadrados por estupro de vulnerável e homicídio.
Foto: Redes Sociais/Reprodução