Homem condenado por estupro de vulnerável contra a própria filha é preso em Tartarugalzinho
A Delegacia de Polícia de Tartarugalzinho (DPTZ), com apoio da 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC), prendeu na quarta-feira, 18, um homem de 43 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria filha. A menina tinha 9 anos à época do crime.
Segundo o delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC, a equipe realizou buscas para localizar o suspeito e constatou que ele estava no município de Tartarugalzinho.
“Os abusos foram descobertos quando o irmão da vítima indagou sua mãe sobre o motivo do pai deles ficar sem roupa na frente de sua irmã e dormir desse jeito com a mesma. Diante disso, a mãe questionou a vítima, a qual informou que o seu pai lhe obrigava a praticar sexo oral nele até ejacular. É importante destacar que a Polícia Civil atua de forma integrada em todo o Estado e não tem lugar onde um criminoso possa se esconder com o objetivo de não ser localizado e capturado”, explicou o delegado.
Ainda segundo o delegado, diante da falta de apoio, ao tomar conhecimento dos fatos, a mãe da vítima não denunciou o ocorrido de imediato à Polícia. No entanto, em novembro de 2018, devido ao intenso sofrimento, a menina tentou suicídio e, em diversas ocasiões, se automutilou. Por conta disso, a mãe registrou um boletim de ocorrência e encaminhou a filha para tratamento psicológico.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen) para iniciar o cumprimento da pena de 12 anos em regime fechado.
Foto: Polícia Civil/Divulgação