Homem com passagem por homicídio e tráfico morre em troca de tiros com a PM em condomínio na JK

Um homem de 28 anos morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) em um condomínio localizado na Rodovia Jucelino Kubitschek, que liga Macapá ao município de Santana. O caso aconteceu nesta sexta-feira, 13.

A PM obteve informações que um rapaz em posse de arma de fogo estaria se escondendo em um dos apartamentos da moradia. A chegar no bloco denunciado, a equipe policial teria sido recebida com tiros pelo suspeito.

No revide, a polícia acertou disparos contra Lucas Moraes Pelaes, vulgo “Theo”, que chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital de Emergência (HE). Ele possui mais de 20 processos criminais, incluindo homicídio, tráfico de drogas e roubo.

Divulgação/Iapen

Uma mulher que estava no condomínio se identificou como companheira do suspeito. Ela estava com duas crianças. No apartamento onde supostamente eles estariam escondidos, a PM encontrou porções de cocaína, crack e maconha.

Segundo a PM, o revólver apreendido com Theo pertencia ao arsenal de 38 armas de fogo, que foram furtadas de uma empresa de vigilância em janeiro de 2022. Todos os materiais ilícitos foram levados ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), do bairro Pacoval.

Foto: Arquivo Pessoal