Homem com passagem por homicídio e tráfico de drogas morre em confronto com Força Tática no Universidade

Um homem identificado como Auro Moraes Tavares, de 31 anos, morreu em confronto com o Batalhão de Força Tática da Polícia Militar (PM) neste domingo, 19, no bairro Universidade, zona sul de Macapá.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe policial estava em patrulhamento pela passarela do Gonzaguinha quando avistou um grupo de indivíduos. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos tentaram se dispersar. Um deles, segurando um volume preso à cintura, chamou a atenção dos agentes, que decidiram abordá-lo.

O suspeito entrou em uma residência, e, ao adentrarem o local, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Durante o revide, o homem foi alvejado. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 contendo cinco cartuchos, sendo dois deflagrados, dois percutidos e um intacto.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas constatou o óbito no local.

De acordo com a Polícia Militar, Auro Moraes Tavares tinha antecedentes criminais, incluindo passagens pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por homicídio e tráfico de drogas.