Suspeito com histórico de ser bastante violento morre em confronto com a PM no Pacoval

Um homem identificado como Daniel Pereira Pinto, de 21 anos, morreu em uma troca de tiros com policiais do 6° Batalhão da Polícia Militar (PM) por volta das 19h40 deste domingo, 28, no bairro Pacoval, zona norte de Macapá.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial estava em patrulhamento na região quando recebeu informações da Inteligência de que Daniel estaria exibindo arma de fogo para intimidar moradores e comercializando drogas em uma área de pontes próxima à Avenida Bahia.

Ao chegar no local, a equipe deu ordem de parada, mas o suspeito não obedeceu e sacou uma arma efetuando disparos contra os policiais. No revide, o indivíduo foi alvejado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito no local.

Segundo a PM, Daniel residia no Conjunto Macapaba e usava uma casa nessa área para a venda de entorpecentes. Ele também possuía um histórico de ser bastante violento e era envolvido em crimes de roubo com uso de arma de fogo.

A polícia apreendeu 1 motocicleta, 1 capacete, 1 celular, revolver calibre.38 com numeração suprimida, 2 munições intactas e 1 deflagrada, além de 8 porções de substancias supostamente entorpecentes tipo cocaína, 19 porções de substancia supostamente entorpecente tipo maconha e 1 balança de precisão.

Foto: PM/Divulgação