Homem com extensa ficha criminal morre em intervenção policial na zona norte de Macapá

Um homem identificado como Aylton Carneiro Rodrigues, de 35 anos, morreu em uma intervenção policial por volta das 19h50 desta quarta-feira, 15, no bairro da Ilha Mirim, zona norte de Macapá.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) recebeu informações do setor de inteligência da PM de que haveria um confronto armado entre facções rivais próximo ao conjunto habitacional Miracema, também na zona norte, e reforçou o patrulhamento ostensivo nas redondezas.

No início da noite, na Rua Salmo 91, os policiais da Companhia de Operações Especiais (COE) avistaram vários indivíduos em atitude suspeita, que fugiram com a chegada da viatura. A equipe tentou abordar um deles, que sacou uma arma e começou a disparar contra os militares. No revide, o suspeito foi atingido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito no local.

Segundo a PM, o homem tinha uma extensa ficha criminal e era suspeito de participar de vários “ataques” a facções rivais. Aylton tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) por homicídio, roubo e porte ilegal de arma.

Foto: PM/Divulgação