Guarda Municipal inicia operação de combate ao cerol em linhas de pipas

Com a proximidade das férias escolares e eventos de verão, a Guarda Municipal de Macapá deu início à operação “Pipa sem cerol, brincadeira consciente”, com rondas pelas ruas da capital para combater o uso de linhas de pipas com cerol.

A fiscalização vai ocorrer todo o mês de julho em bairros e balneários, principalmente durante a programação do Macapá Verão 2023, para garantir a segurança de pedestres, ciclistas e motociclistas. Além dos riscos de acidentes, a brincadeira também causa transtornos no trânsito.

Durante as abordagens, se for flagrado cerol nas linhas, o material será apreendido e as pessoas advertidas.

“Nossa intenção é orientar e, principalmente, conscientizar os brincantes sobre os riscos do cerol, relatando fatos ocorridos e as consequências. A fiscalização ajuda a salvar vidas”, destacou a comandante da Guarda, Joeva Reis.

A operação é em cumprimento à lei municipal nº 1445, criada em 2005, que proíbe nos logradouros públicos o uso de cerol, uma substância cortante feita a partir da mistura de vidro moído e cola, que passada na linha da pipa pode ferir gravemente as pessoas na rua.

Fotos: Guarda Municipal de Macapá/Divulgação