GTA prende suspeito de matar adolescente de 14 anos no Novo Buritizal

O Grupo Tático Aéreo (GTA) prendeu na manhã desta sexta-feira, 26, Kauê Ruan Rodrigues de Araújo, de 18 anos, um dos suspeitos da execução de Fábio Alerrando Pantoja Vilhena, de 14 anos. O crime aconteceu no dia 12 de julho deste ano em uma lavagem de carro, na Avenida Domingos Amorim, bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do GTA recebeu denúncia de que Kauê estaria de posse de uma arma de fogo na Travessa Manoel Quaresma Mendes, no mesmo bairro, e que seria ele o responsável pelo homicídio do menor.

No local, os policiais flagraram o acusado com a arma na mão. Ele tentou fugir, mas foi alcançado. A polícia apreendeu um revólver calibre, 38 com numeração suprimida.

Ainda segundo o relatório, Kauê confessou que ele e o comparsa conhecido como “Koreano” executaram o adolescente. O acusado afirmou que ambos estavam de bicicleta e que ele efetuou dois disparos que atingiram a cabeça e o pescoço de Fábio. O motivo do homicídio seria guerra de facções.

A ação contou com apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Ciop/Sejusp).

Fotos: GTA/Divulgação