GTA prende quatro pessoas em operação contra o crime organizado em Santana

Uma operação conjunta do Grupo Tático Aéreo (GTA) e da equipe de inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp) resultou na prisão de dois homens e duas mulheres na noite de quarta-feira, 21, durante a operação “Protetor” em Santana.

Segundo o boletim de ocorrência, o GTA foi informado pelo serviço de inteligência de que um membro de facção, conhecido como “Jhon Jhon”, receberia armas de fogo na Travessa Manoel Pastana, no bairro Nova Brasília, para realizar ataques criminosos na cidade.

De acordo com essas informações, as armas seriam entregues por um indivíduo em um Voyage Sedan prata. As equipes passaram a monitorar a área e, por volta das 22h40, o veículo suspeito chegou. Um homem desceu rapidamente do carro, entregou um objeto enrolado em um pano a “Jhon Jhon” e saiu rapidamente. Parte dos policiais abordou “Jhon Jhon”, enquanto o restante realizou acompanhamento tático ao suspeito do Voyage, fazendo a abordagem logo depois.

Dentro do veículo, estavam Claudimiro Da Costa Silva e uma mulher. Claudimiro confessou que havia acabado de entregar uma pistola marca Glock a “Jhon Jhon” em um kitnet. Em seguida, os envolvidos foram levados ao local da entrega da arma. Durante a abordagem, “Jhon Jhon” entregou a arma recebida de Claudimiro e indicou onde estava uma segunda, em sua residência, fato presenciado por sua companheira que estava no imóvel.

A arma entregue por “Jhon Jhon” é uma PT638, com numeração suprimida. Também foram encontradas munições de calibre .40, 9mm e 38. Também foram apreendidos celulares, balanças de precisão e os veículos envolvidos.

Os detidos e os objetos apreendidos foram levados para o Ciops de Santana.

A Polícia Militar informou que tomou conhecimento sobre o suposto envolvimento de um soldado na ocorrência, e que a Corregedoria da PMAP abrirá um procedimento interno para investigar a conduta do militar.

Foto: GTA/Divulgação