GTA prende homem em flagrante com drogas e arma na cintura durante operação ‘Protetor’ em Santana

Uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira, 21, um homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo durante a operação “Protetor”, no município de Santana.

A ação ocorreu após levantamento e monitoramento da Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Ciop/Sejusp), que identificou um homem em atitude suspeita, aparentemente vendendo entorpecentes na Passagem L9, no bairro Fonte Nova. Ao chegarem no local, os policiais perceberam que o suspeito tentou fugir para dentro de uma residência, mas foi alcançado e abordado.

Durante a busca pessoal, foram encontrados com o homem uma arma de fogo, vários papelotes de substâncias ilícitas e uma quantia em dinheiro. Após a abordagem, o suspeito confessou que praticava o tráfico de drogas e que a arma era para sua proteção. Ele ainda informou que havia mais entorpecentes na quitinete onde residia.

Com base nas informações, foi realizada uma busca minuciosa na moradia, onde foram localizados mais drogas e quatro munições calibre .38 escondidas em um guarda-roupa. Diante do flagrante, o indivíduo foi preso e encaminhado, junto com os materiais apreendidos, ao Ciosp de Santana para os procedimentos legais necessários.

Fotos: GTA e Sejusp/Divulgação