GTA prende dois envolvidos em tentativa de assalto a residência com armas e drogas em Macapá

O Grupamento Tático Aéreo do Amapá (GTA) prendeu na noite desta quarta-feira, 17, dois indivíduos, ambos de 18 anos, por envolvimento em uma tentativa de assalto, na noite de terça-feira, 16, a uma residência na zona norte de Macapá.

Após receber informações de um vídeo circulando nas redes sociais sobre a ação dos criminosos, a equipe do GTA passou a realizar diligências ininterruptas na região.

Na quarta, a polícia recebeu denúncia de que um dos suspeitos estaria na Rua Cajueiro, no bairro Brasil Novo, e se deslocou até o endereço informado. Os militares se depararam com Rodrigo de Oliveira Barbosa, Vulgo “Rodriguinho,” chegando na casa com uma mochila. Durante revista, foram encontrados um revólver calibre 38 e 7 munições de mesmo calibre.

Rodrigo afirmou aos policiais ter participado da tentativa de assalto e informou o endereço de um outro envolvido, identificado como Herold Gonçalves da Silva, Vulgo “Menor”. Ao avistar a viatura, o suspeito se desfez de 9 porções de substâncias supostamente entorpecentes e entrou na residência.

Em ato contínuo, os policiais foram atrás de Herold e encontraram 3 porções de drogas supostamente cocaína no bolso da bermuda dele, além de uma arma de fogo em cima de uma cômoda.

“Menor” também confessou ter participado do crime e apontou um terceiro envolvido. Ao chegar no endereço indicado, no bairro Novo Horizonte, o criminoso correu com uma arma de fogo na mão e conseguiu fugir. Foram feitas buscas, mas ele não foi localizado.

Durante a ação, a polícia ainda apreendeu celulares e dinheiro.

O GTA contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Foto: GTA/Divulgação